A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União), manifestou interesse em criar uma região metropolitana no entorno do município, o terceiro em população do estado, com 370,9 mil habitantes [Censo IBGE 2022]. Em entrevista ao Projeto Prisma do Bahia Notícias, Lemos afirmou que o objetivo é fortalecer a região como também evitar que Vitória da Conquista conviva com favelas.
"Isso foi pauta de uma sessão especial na Câmara de Vereadores há poucos dias a criação da região metropolitana do Sudoeste, de suma importância. Porque se somente uma cidade crescer, se somente Vitória da Conquista crescer, e as cidades circunvizinhas não conseguirem acompanhar esse crescimento, as pessoas vão sair dessas cidades menores e vão migrar para a periferia de Vitória da Conquista, que não tem favela. Se nós não pensarmos nesse crescimento regional, ela vai começar a ter. É normal. Foi isso que aconteceu em Salvador. É isso que acontece nas capitais", disse a prefeita, que recentemente conseguiu um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), validando o nome dela para mais um mandado à frente da prefeitura conquistense.
Segundo Sheila, o apoio da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) deve ser crucial para a efetivação do projeto. "A gente precisa fazer urgente com que as regiões cresçam e não somente uma cidade. Então, essa pauta de criar regiões metropolitanas na Bahia é de suma importância. E aproveito para fazer um apelo para deputados", completou.
FONTE: BAHIA NOTÍCIAS
0 Comment:
Postar um comentário