Nesse período de férias escolares, a Polícia Federal tem registrado um aumento de denúncias dos crimes de abusadores na internet contra crianças e adolescentes. Por isso, tem alertado os pais para que redobrem a atenção e o cuidado com os filhos, ao utilizarem celulares e computadores.
"Pesquisas recentes mostram que 08 em cada 10 adolescentes brasileiros já estão nas redes sociais por isso a supervisão, monitoramento e orientação se faz de fundamental importância para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes", informou a PF.
As estatísticas são assustadoras - tais como a cada 8 minutos uma criança é violentada no Brasil; Basta apenas 7 minutos para um abusador experiente atrair uma criança e marcar um encontro com ela estando na escola ou em casa. Uma foto de nudez da criança chega a valer R$ 5.000 reais e um vídeo com cenas de abuso R$ 10.000 mil reais no submundo da deepweb. No ano de 2024 foram realizadas pela Polícia Federal em todo o Brasil 719 operações com 293 presos e 661 Mandados de Busca Cumpridos. Em Pernambuco tivemos no ano de 2024 tivemos 20 operações com 31 presos e 15 mandados de busca cumpridos. Dentre os presos estão: professores, animadores de festas infantis, motoristas de escolas, parentes das crianças (pais, tios), policiais, servidores públicos, dentre outros.
Dentre os crimes cometidos contra crianças e adolescentes estão o armazenamento, compartilhamento a produção e a venda de conteúdo pornográfico infantil, cujas penas somadas ultrapassam os 26 anos de reclusão.
Em janeiro de 2024 tais crimes passaram a ser considerado hediondo, portanto, sem direito à fianca.
0 Comment:
Postar um comentário